Sade lidera paradas de álbuns pop pela 2ª semana

Vendas caíram nos EUA na semana do Dia dos Namorados, mas cantora continua no topo

Reuters |

A cantora Sade liderou a parada de álbuns pop dos Estados Unidos pela segunda semana, nesta quarta-feira, enquanto as vendas gerais caíam no período parado pós-Dia dos Namorados no país.

O primeiro álbum da banda britânica de Sade lançado em quase dez anos, Soldier of Love , vendeu 190 mil cópias na semana encerrada em 21 de fevereiro, segundo a Nielsen SoundScan.

A melhor estreia na lista Billboard 200 foi de The Constant , da banda de rock Story of the Year, no 42º lugar, com vendas de 14 mil cópias. O álbum anterior do grupo, The Black Swan , estreou em abril de 2008 na 18ª posição, com 21 mil cópias vendidas. Oito lançamentos povoaram os Top 40 na semana passada.

Need You Now , de Lady Antebellum, que tinha liderado a parada antes, manteve o segundo lugar com vendas de 144 mil unidades e se tornou o primeiro álbum do ano a vender 1 milhão de exemplares ¿ chegou a 1.041.000 em sua quarta semana nas lojas. É o primeiro título a passar de 1 milhão de cópias tão cedo no ano desde que Documentary , do Game, o fez na quinta semana de 2005.

The E.N.D. , do Black Eyed Peas, saltou cinco lugares, chegando ao número 3 com vendas de 65 mil unidades na semana; The Fame , de Lady Gaga, subiu três posições, para número 4, com 63 mil cópias, e Rebirth , de Lil Wayne, caiu uma posição, para a quinta, com 58 mil unidades vendidas.

I Dreamed a Dream , de Susan Boyle, subiu três posições, para número 6 (51 mil cópias vendidas), The Element of Freedom , de Alicia Keys, subiu cinco posições, para número 7 (39 mil), e Another Round , de Jaheim, caiu cinco posições em sua segunda semana nas lojas, para número 8 (36 mil).

Haywire , do cantor country Josh Turner, caiu quatro posições, para a número 9 (33 mil cópias), também em sua segunda semana, e Fearless , de Taylor Swift, se manteve na 10ª posição (32 mil).

As vendas totais de álbuns totalizaram 6,53 milhões de unidades, uma queda de 17% em relação à semana anterior (7,83 milhões) e de 12% em comparação à semana equivalente de 2009 (7,41 milhões). Até agora neste ano as vendas estão 7% abaixo do período equivalente de 2009, com 45,05 milhões de unidades vendidas.

    Leia tudo sobre: paradassade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG