Rumo ao Brasil, Red Hot Chili Peppers toca na Argentina

Grupo fez show para 60 mil fãs em estádio de Buenos Aires e chega a São Paulo na quarta

EFE |

Em seu retorno à Argentina após nove anos, a banda californiana Red Hot Chili Peppers levou no domingo cerca de 60 mil fãs ao estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para o show da turnê de seu mais recente álbum, "I'm With You".

AP
Anthony Kiedis e Flea, do Red Hot Chili Peppers, durante o show em Buenos Aires
O show que os argentinos puderam conferir foi uma espécie de "prévia" das apresentações da banda no Brasil. Na próxima quarta-feira (21), o Red Hot Chili Peppers se apresenta na Arena Anhembi, em São Paulo, e no sábado (24) fecha a noite do palco principal do Rock in Rio, com ingressos esgotados.

Siga o iG Cultura no Twitter

Quando a banda visitou a Argentina pela última em 2002, em plena crise, não pensou duas vezes em diminuir o preço dos ingressos para que os fãs locais pudessem comparecer. Daquela vez, Anthony Kiedis, Flea e Chade Smith ainda estavam acompanhados pelo guitarrista John Frusciante, que em 2009 foi substituído por Josh Klinghoffer.

Após a abertura feita pelas bandas argentinas Jauría e Massacre e pela britânica Foals, o quarteto californiano subiu ao palco com apenas cinco minutos em atraso. "Monarchy of Roses", faixa que abre seu novo disco, foi a música escolhida para iniciar o show.

Durante as duas horas da apresentação, Kiedis brindou os portenhos com clássicos dos 28 anos de carreira da banda, como "Californication", "Under The Bridge", "By The Way" e "Otherside".

O Red Hot Chili Peppers também inaugurou uma nova estratégia dos organizadores do evento para não prejudicar o gramado do estádio: o piso recebeu um revestimento de borracha para absorver o impacto provocado pelos fãs.

Veja o setlist do show na Argentina:

"Monarchy of Roses"
"Can't Stop"
"Charlie"
"Otherside"
"Look Around"
"Dani California"
"Under the Bridge"
"Factory of Faith"
"Throw Away Your Television"
"The Adventures of Rain Dance Maggie"
"Right on Time"
"Blood Sugar Sex Magik"
"Higher Ground" (cover de Stevie Wonder)
"Californication"
"By the Way"
Bis
"Dance, Dance, Dance"
"Parallel Universe"
"Give It Away"

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG