Ron Wood pode ficar fora de turnê dos Stones

Enfrentando problemas com o álcool e a polícia, guitarrista é dúvida em possível turnê em 2010

iG São Paulo |

Depois de encerrar a turnê "A Bigger Bang" em 2007, os Rolling Stones estão se preparando para cair novamente na estrada e rodar o mundo. O grupo, no entanto, pode viajar desfalcado: o guitarrista Ron Wood, 62 anos, é uma dúvida devido aos problemas com o alcoolismo e as recentes confusões com a polícia.

De acordo com o tabloide britânico Daily Express, o vocalista Mick Jagger e Wood devem sentar para conversar no período de réveillon e chegar a um consenso a respeito da situação do guitarrista. "Quando se trata dos Stones, Mick é atento para detalhes e sempre quer garantir que as coisas funcionem como um relógio", declarou uma fonte próxima à banda. "Os dois são velhos amigos e obviamente Mick vai fazer tudo o que pode para ajudá-lo."

No início de dezembro, Ron Wood foi preso pela polícia britânica por uma suspeita de agressão a sua namorada russa, Ekaterina Ivanova, de 20 anos. Solto após pagar fiança, o músico poderá ser processado formalmente caso volte a agredi-la. Desde o incidente, o casal não foi mais visto junto.

Um porta-voz de Jagger declarou ao Daily Express que o vocalista "tem dado bastante apoio a Ronnie nas festas de final de ano". O tecladista  Ian MacLagan, por sua vez, parceiro de Wood no Faces e colaborador dos Stones, declarou que, apesar de uma escorregada eventual no álcool, o músico está em boa forma. "Encontrei com ele várias vezes nos últimos meses e Ronnie está de bom ânimo e tomando cuidado."

A nova turnê dos Rolling Stones é esperada para 2010 e conversas de bastidores já agitam a indústria. Até agora, no entanto, nada foi confirmado. "A Bigger Bang Tour", com quase 150 shows, passou pelo Brasil em fevereiro de 2006, em uma apresentação histórica na praia de copacabana.

    Leia tudo sobre: rolling stonesron wood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG