i The Wall /i na América do Norte - Música - iG" /

Roger Waters tocará i The Wall /i na América do Norte

Turnê começa em setembro

EFE |

O baixista e cantor Roger Waters, ex-membro do Pink Floyd, interpretará na íntegra o álbum The Wall , um dos trabalhos mais emblemáticos do grupo, durante uma turnê pela América do Norte, informou hoje a revista especializada "Billboard".

O primeiro dos 36 shows será no dia 15 de setembro em Toronto, no Canadá. O último está marcado para 13 de dezembro em Anaheim, nos Estados Unidos, segundo a publicação.

Waters já havia tocado ao vivo o lendário álbum The Dark Side of the Moon , também do Pink Floyd, entre 2007 e 2008. Para a próxima turnê, o palco ganhará um muro de grandes dimensões que será rompido ao longo do espetáculo.

Lançado em 1979, The Wall é um disco duplo conceitual que se tornou um dos álbuns mais vendidos da história. Até hoje, foi interpretado ao vivo em 31 ocasiões.

O Pink Floyd tocou as músicas do disco entre 1980 e 1981 em shows realizados em Los Angeles, Londres e Nova York. Posteriormente, em 1990, Waters reuniu um grupo de artistas para interpretar o álbum ao vivo por ocasião da queda do Muro de Berlim.

    Leia tudo sobre: roger waters

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG