Roberto Carlos notifica iTunes por vender disco renegado

Loja brasileira da Apple teve de retirar o álbum de seu catálogo

iG São Paulo |

Divulgação
"Louco por Você" (1961), de Roberto Carlos
O iTunes, da Apple, foi obrigado a parar de vender o disco "Louco por Você", de Roberto Carlos , após ter sido notificado pelo Rei da música brasileira.

Lançado em 1961, "Louco por Você" é o primeiro disco de Roberto Carlos, e o cantor nunca autorizou sua reedição. O álbum, por isso, tornou-se um dos mais raros no mercado brasileiro - uma unidade pode alcançar mais de R$ 3.000.

Produzido por Carlos Imperial, "Louco Por Você" mostra Roberto Carlos em uma fase pré-jovem guarda, com muita influência de bolero e bossa nova. O Rei nunca explicitou os motivos pelos quais proíbe sua reedição.

Segundo uma fonte ouvida pelo iG e que pediu para não ser identificada, houve provavelmente uma confusão entre a gravadora Sony (detentora dos direitos do disco) e o iTunes.

Em dezembro, Roberto Carlos assinou uma autorização para que seus discos fossem vendidos pela loja da Apple.

A Sony desenhou uma estratégia na qual focaria os relançamentos no iTunes a partir do período em que os discos saíram originalmente. Primeiro, seriam comercializados os álbuns da década de 1960, depois os da década de 1970 e assim por diante.

Leia também: Roberto Carlos é um camaleão da sociedade brasileira

Em dezembro, o iTunes colocou à venda discos de Roberto Carlos da década de 1960. Mas incluiu no pacote "Louco Por Você" - a Sony teria pedido para que ficasse de fora.

Ao tomar conhecimento do fato, no início de janeiro, o estafe do cantor notificou a loja e pediu a retirada do disco. O iTunes parou então de comercializar "Louco por Você".

Veja também: A discografia de Roberto Carlos, álbum por álbum

O restante do catálogo de Roberto Carlos continuará sendo vendido pelo iTunes. Em março, a loja relançará os discos do cantor da década de 1970.

    Leia tudo sobre: Roberto CarlosmúsiciTunes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG