Rita Lee anuncia aposentadoria dos palcos em show no Rio

Aos 64 anos, cantora diz que não fará mais apresentações ao vivo por "fragilidade física"

iG São Paulo |

Jorge Rosenberg, especial para o iG
Rita Lee faz show de abertura da Virada Cultural
A cantora Rita Lee afirmou, durante uma apresentação no Rio de Janeiro, que vai se aposentar dos palcos. O anúncio aconteceu na noite deste sábado (21), num show no Circo Voador. Segundo ela, o motivo é sua "fragilidade física".

Veja letras e ouça músicas de Rita Lee no Vagalume

"Quem me viu ontem pode bem atestar minha fragilidade física", escreveu em seu twitter, algumas horas depois. O afastamento, no entanto, é apenas de apresentações ao vivo. Ela não pretende parar de compor ou gravar música.

"Aposento-me de shows, da música nunca", afirmou, também no twitter. A cantora está trabalhando em um novo disco, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Seu último disco de estúdio, "Balacobaco", é de 2003.

Leia também: Dez razões para não acreditar em shows de despedida

Rita Lee sofre de problemas na coluna. Em 2009, teve que fazer uma cirurgia de hérnia de disco e, em 2010, anunciou que precisaria ser operada novamente.

Jorge Rosenberg, especial para o iG
Rita Lee
A cantora tem apenas mais uma apresentação agendada, segundo seu site oficial. O show será em Aracaju, Sergipe, no próximo sábado (28). A performance de ontem no Circo Voador marcou a estreia da artista na famosa casa de shows no Rio.

Nascida em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee iniciou sua carreira musical nos anos 1960, com a banda Mutantes. Em 1973, deixou o grupo e iniciou sua carreira solo. Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Mania de Você" e "Ovelha Negra".

    Leia tudo sobre: Rita Leemúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG