Rihanna e as cantoras agredidas por cantores

Além de cantora de Umbrella, Tina Turner e Whitney Houston têm um histórcio de violência doméstica

Redação iG Música |

O caso Rihanna e Chris Brown pode até ser o mais recente exemplo de agressão envolvendo estrelas da música, mas está longe de ser o único. Brown bateu em Rihanna no último domingo, horas antes da entrega do Grammy - ambos deveriam se apresentar na cerimônia, mas os shows foram cancelados.

Segundo informações do TMZ, as lesões de Rihanna são graves. Ela estaria com um lábio rasgado, grandes lesões no rosto e marcas de mordidas nos braços. A assessoria da cantora, no entanto, por enquanto não confirma nem nega a agressão.

A polícia de Los Angeles apenas informa que uma mulher foi agredida por Brown, mas não revela sua identidade. O cantor se apresentou numa delegacia na madrugada de segunda-feira, mas foi liberado após pagar fiança. Ele deve comparecer a uma audiência em março.

O caso mais conhecido de agressões envolvendo astros da música é o de Tina e Ike Turner. Os dois foram casados durante mais de 15 anos, e na maior parte desse período Ike bateu em Tina constantemente. Em 1976, a cantora se cansou dos abusos e abandonou o marido, levando, segundo a lenda, apenas trinta centavos de dólar no bolso.

A história do casal até virou filme, "Tina" (em inglês, "What's Love Got To Do With it", ou "O que o Amor Tem a Ver com Isso", um dos maiores sucessos da cantora após o divórcio). Tina foi interpretada por Angela Bassett e Ike por Laurence Fishburne. Na época, a cantora afirmou já ter perdoado seu ex-marido. Ike nunca se pronunciou.

Mais recentemente, houve o casal Whitney Houston e Bobby Brown. Os dois se casaram em 1992 e se separam em 2006. O divórcio não foi nada amigável: Whitney acusou o ex-marido de violência doméstica, e Bobby retrucou dizendo que ela era viciada em drogas e que o levou ao vício junto. Eles têm uma filha, que vive com a mãe.

Curiosamente, Whitney Houston estava presente no mesmo Grammy que Rihanna e Chris Brown não compareceram por causa da agressão. Ela apresentou o primeiro prêmio da noite, melhor álbum de R'n'B, vencido por Jennifer Hudson. Agora, ela prepara a volta por cima e promete lançar um novo CD, seu primeiro em seis anos.

    Leia tudo sobre: chris brownrihannatina turnerwhitney houston

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG