Ricky Martin faz show cheio de referências a saída do armário

Cantor abriu turnê pelo Brasil com apresentação no Credicard Hall, em São Paulo

iG São Paulo |

AE
Ricky Martin canta em São Paulo
O cantor porto-riquenho Ricky Martin fez, nesta sexta-feira, o primeiro dos três shows de sua turnê pelo Brasil. A apresentação aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo, e foi a primeira performance do artista no país desde 2005. Foi também a primeira apresentação do cantor no Brasil desde que ele assumiu sua homossexualidade.

O show foi cheio de referências à recente saída do armário de Martin. Já começa com imagens do cantor preso a correntes no telão, lutando para se libertar. A metáfora é bastante óbvia, mas funciona: quando Martin finalmente se solta, diz que não tem medo e começa a cantar a dançante "Too Late", o público delira.

O momento mais ousado foi aquele em que Martin simulou uma orgia com seus dançarinos, durante a música "I Am". A coreografia inclui um momento em que um bailarino ameaçou tirar a roupa do cantor. Mas foi apenas uma ameaça - o máximo que ele fez foi retirar o cinto que Martin usava.

AE
Ricky Martin
A apresentação é dividida em quatro blocos. Nos intervalos entre um e outro, Martin deixava o palco e depoimentos contra o preconceito (não apenas contra homossexuais, mas também de raça e classe social) eram projetados.

Dos quatro blocos, o melhor foi o segundo. Nele, o cantor privilegiou seus sucessos do final dos anos 1990, como "Livin' la Vida Loca" e "She Bangs". Desse ponto em diante, o show ficou mais morno - Martin ainda conseguia empolgar a plateia com seu carisma (um simples sorriso já era suficiente para arrancar gritos e aplausos), mas sem a mesma intensidade.

A turnê ainda terá mais duas apresentações no Brasil. Neste sábado (27), Martin canta no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. A última performance está marcada para terça-feira (30), no Gigantinho, em Porto Alegre.

    Leia tudo sobre: Ricky Martinshowsmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG