Reveladas fotos de Jackson dias antes de morrer

Michael Jackson tinha 50 anos e se preparava para o retorno aos palcos

Redação com agências |

Fotos de um ensaio de Michael Jackson registraram o músico no palco dois dias antes de morrer. As imagens foram tiradas no Staples Center, em Los Angeles, e mostram o astro cercado de bailarinos e usando figurinos que poderiam ser usados em sua nova temporada de shows.

Michael Jackson tinha 50 anos e se preparava para o retorno aos palcos após mais de dez anos sem se apresentar ao vivo. Ele faria 50 shows na O2 Arena, em Londres, a partir do próximo dia 13 de julho. Logo depois do anúncio dos shows, um milhão de pessoas tentaram comprar entradas para as dez apresentações programadas inicialmente, que em breve se transformariam em 50. Os ingressos foram rapidamente para o mercado negro, onde eram vendidos por mais de 1000 euros.

A empresa AEG Live, que convenceu Michael Jackson a realizar a série de apresentações, pode sofrer perdas de até 348 milhões de euros com a morte do cantor. Ela será agora obrigada a devolver o dinheiro de um milhão de pessoas que compraram entradas, além de encarar um auditório vazio durante meses.

No entanto, segundo o jornal The Times, o próprio cantor sabia que não estava em condições de realizar uma série de 50 shows. "Não sei como vou fazer 50 apresentações. Estou muito nervoso", disse Michael em uma ocasião.

O sacrifício de Michael Jackson em encarar a maratona de shows na capital britânica era uma tentativa de tentar saldar parte de seus milionários empréstimos. Apesar de ter faturado centenas de milhões de dólares, tendo sido um dos músicos pop mais bem-sucedidos de todos os tempos, Jackson acumulou dívidas de cerca de 500 milhões de dólares, segundo fontes citadas pelo Wall Street Journal no início do mês.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG