Restaurante sueco toca show raro do Pink Floyd gravado em 1967

Este é o único registro ao vivo da turnê do primeiro disco da banda; representantes da EMI avaliarão o material

iG São Paulo |

Divulgação
"The Piper at the Gates of Dawn" é considerado um dos discos clássicos do rock psicodélico
O único bootleg de um show da turnê do primeiro disco do Pink Floyd, "The Piper at the Gates of Dawn", pode ser lançado em breve. Nos dias 3 e 7 de maio de 2011, o registro será tocado no mesmo restaurante em Estocolmo, na Suécia, onde foi gravado, e os produtores da noite garantem que representantes da EMI estarão presentes para avaliar a qualidade do material.

O registro do show foi feito no restaurante e clube de jazz Golden Circle, em 1967, mesmo ano do lançamento do disco. À época, o local não possuía seu próprio equipamento de PA, o que preocupou alguns membros da banda quanto à qualidade do show.

O bootleg permaneceu guardado até pouco tempo atrás. Sua audição no Golden Circle será uma noite especial, com abertura da banda cover Lost In Rick Wright's Wardrobe. O cardápio da casa terá pratos como o "Gastronomy Domine" (em alusão à faixa de abertura do álbum, "Astronomy Domine"). Os ingressos para a noite já estão à venda por 41 libras.

"The Piper at the Gates of Dawn" é considerado um dos clássicos do rock psicodélico. O disco foi gravado no estúdio Abbey Road com a primeira formação do Floyd, ainda com Syd Barret como vocalista e guitarrista, na mesma época em que os Beatles registravam "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG