Representante do punk, NOFX toca amanhã em SP

Banda toca no Brasil pela terceira vez

Agência Estado |

Depois de passarem por Porto Alegre, onde devem se apresentar hoje, os californianos do NOFX sobem amanhã, a partir das 21h30 (os portões abrem às 19 horas), ao palco do Santana Hall, na zona sul de São Paulo, para o segundo show da turnê pelo Brasil, que também passará por Fortaleza e Curitiba. Essa será a terceira vez que o grupo vem ao Brasil. A primeira foi em 1997 e a segunda, dez anos depois.

Formada em 1983, em Berkeley, na Califórnia, a banda é uma das últimas remanescentes e legítima representante do punk. O movimento, surgido na década de 70 com a banda norte-americana Ramones e as inglesas Sex Pistols e The Clash, englobava toda uma forma de se vestir, atitudes, rebeldia contra o sistema e música.

Com o passar dos anos, o movimento foi se dissipando dando origens a outros ritmos. Apesar de ser considerado um representante do punk, o próprio NOFX não faz um som parecido com o de Ramones ou Sex Pistols. Sua sonoridade fica mais próxima do punk-rock e do hardcore melódico, que são justamente algumas das vertentes surgidas do punk.

Os shows no Brasil fazem parte da turnê internacional da banda para promover o álbum Coaster , lançado no ano passado. Eles também estão divulgando o novo DVD duplo NOFX Backstage Passport , com cenas inéditas do grupo em seus shows pelo mundo, inclusive pelo Brasil, Argentina, Peru, Chile, Japão, China e África do Sul. A turnê é também um esforço do grupo para levar o punk a grotões onde ele é pouco conhecido, como a própria China e a África.

    Leia tudo sobre: nofx

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG