R.E.M. e 2Pac entram na Biblioteca do Congresso

Gravações foram escolhidas pela importância histórica, cultural e estética nos Estados Unidos

EFE |

Getty Images
Michael Stipe, vocalista do grupo R.E.M.
Músicas do grupo R.E.M. e do rapper Tupac Shakur, mais conhecido como 2Pac, fazem parte da lista incluída ontem no Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. As canções foram incluídas por serem "culturalmente, historicamente e esteticamente importantes", segundo o critério da Lei de Preservação de Gravações de 2000.

Até o momento, há 300 músicas no arquivo, ao qual só podem ter acesso aquelas que tenham completado dez anos de criação e sejam selecionadas por uma comissão especial, segundo a instituição. A música escolhida do R.E.M. foi "Radio Free Europe", que foi escutada pela primeira vez em uma rádio universitária em 1981 antes de ser gravada para o álbum estreia da banda, Murmur .

"Dear Mama", de 1995, foi a música de 2Pac incluída no registro, que a Biblioteca do Congresso descreve como "uma homenagem eloquente e emotiva" à mãe do rapper e a todas as mães que lutam para manter uma família em meio à pobreza, à dependência das drogas e à indiferença social.

    Leia tudo sobre: REMTupac Shakur

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG