RBD se ¿despede¿ no Rio, mas volta em dezembro

Com histeria e lágrimas do fãs, o grupo pop mexicano RBD trouxe sua turnê de despedida ao Rio, mas prometeu voltar em dezembro à cidade

Anderson Dezan, do Último Segundo |

Acordo Ortográfico

Com emoções à flor da pele, histeria e muitas lágrimas. Assim se comportaram os cerca de 15 mil fãs que assistiram ao show do grupo pop mexicano RBD na noite desta sexta-feira na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A apresentação, que faz parte da Turnê do Adeus, marcava a despedida da banda de terras cariocas. No entanto, no meio do espetáculo, Christián, um dos integrantes do sexteto mexicano, fez um anúncio que levou boa parte do público presente aos berros. A banda fará mais um show no Rio, no dia 10 de dezembro, mas ainda não há informações sobre local e ingressos.

Veja a galeria de fotos do show
Tudo pelo RBD: fãs em São Paulo estão há 3 meses na fila

A banda subiu ao palco da HSBC Arena com duas horas de atraso e com um desfalque. Minutos antes do espetáculo, uma voz surgiu no alto falante avisando que a integrante Maite Perroni não participaria do show, como já havia acontecido nas apresentações em Fortaleza, no dia 25, e Porto Alegre, dia 27. Centenas de fãs se revoltaram com a notícia e muitos foram às lágrimas, chegando a passar mal. Ela não podia ter feito isso com a gente. O que ela ganha com isso?, questionou a estudante Carolina Oliveira, de 14 anos, aos prantos. A voz no alto falante ainda avisou que a organização do show iria devolver o valor do ingresso às pessoas que desistissem de assistir ao espetáculo naquele momento, o que foi feito por, pelo menos, 40 fãs.

Com a arena de espetáculos iluminada por bastões coloridos que o público segurava, os integrantes do RBD iniciaram o show com três grandes sucessos dos quase cinco anos de carreira da banda, Cariño Mio, Aún Hay Algo e Celestial. No telão, eram exibidas algumas cenas dos clipes das músicas interpretadas e, na plateia, os fãs cantavam os sucessos de ponta a ponta. Após essa abertura, os cinco cantores foram cumprimentar o público, um a um. Não é uma despedida e não é um adeus porque vocês sempre estarão em nossos corações. Vocês agora são nossos amigos, declarou o integrante Alfonso Herrera, arriscando algumas palavras em português.

Depois de conversar com os fãs, o grupo pop emendou um sucesso atrás do outro, como Ser o Parecer, Un Poco de Tu Amor, Solo Quédate en Silencio e Y no Puedo Olvidarte. O momento de maior comoção, no entanto, aconteceu quando começaram a aparecer algumas palavras no telão e, logo depois, surgiu a cantora Anahí interpretando a canção Sálvame, uma espécie de hino dos fãs do RBD no Brasil. Após a música, os fãs emendaram um coro de Anahí, eu te amo!. Ela se emocionou e retribuiu o carinho. Vocês me ensinaram a crer nos sonhos. Nunca deixem de acreditar, disse.

Assim como Anahí, outros integrantes foram ao palco para números solo. Christian interpretou a canção Tu Amor e, sob muitos aplausos, refletiu sobre as diferenças existentes entre as pessoas. Eu quero lembrar que não importa sexo, preferência sexual ou religião. Todos somos iguais, afirmou o cantor, que já assumiu publicamente sua homossexualidade. Acompanhada por dois violões e sentada em um banquinho, Dulce Maria interpretou No Pares, cantada em uníssono pelo público.

O grupo ainda desfiou outras músicas, entre elas, Me Voy, Que Hay Detrás e Nuestro Amor, todas sempre coreografadas e que não deixaram os fãs parados. Para encerrar as quase duas horas de espetáculo, não podia faltar o grande sucesso que deu início a tudo, Rebelde. Com uniformes do colégio onde se passava a novela juvenil que originou a banda, os cinco cantores se despediram e agradeceram novamente o carinho do público.

Segundo a estudante Nathalye Bittencourt, de 21 anos, o esforço de ter ficado 72 dias em frente à Arena HSBC para garantir o primeiro lugar na fila do espetáculo foi recompensado. Adorei o show. Valeu muito a pena. Só não gostei o fato da Maite não ter vindo, afirmou. O RBD segue viagem e se apresenta hoje à noite em São Paulo, na Arena Skol, e amanhã à tarde em Brasília, no ginásio Nilson Nelson. Os valores dos ingressos variam entre R$ 30 e R$ 500.

Confira o setlist do show no Rio:

Cariño Mio
Aún Hay Algo
Celestial
Un Poco de Tu Amor
Otro Dia que Va
Ser o Parecer
Hoy que te Vas
Solo Quédate en Silencio
Inalcanzable
Y no Puedo Olvidarte
Light Up the World Tonight
Sálvame
Este Corazón
Tu Amor
No Pares
Te Daría Todo
Solo para Ti
Me Voy
Que Hay Detrás
Besame Sin Miedo
Nuestro Amor
Trás de Mi
Rebelde

Leia mais sobre o RBD

    Leia tudo sobre: rbd

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG