Rapper Heavy D morre aos 44 anos em Beverly Hills

Cantor foi encontrado na calçada em frente à sua casa; causa da morte está sendo investigada

iG São Paulo com agências |

Getty Images
Heavy D
O rapper Heavy D, que chegou à fama na década de 1990 e emplacou sucessos como "Now That We Found Love", morreu na terça-feira (8), aos 44 anos, após passar mal em frente à sua casa, em Beverly Hills.

Ouça "Now That We Found Love" e outras músicas de Heavy D

O policial Mark Rosen disse em nota que o rapper, nascido Dwight Arrington Meyers, foi achado às 17h30 (horário de Brasília) caído na calçada, em frente ao prédio onde vivia.

Ele estava consciente e falando, mas respirava com dificuldades. Paramédicos foram chamados, e o cantor foi levado às pressas para um hospital, onde acabou morrendo.

O motivo da morte ainda está sendo investigado, mas Rosen disse que aparentemente se tratou de uma causa natural. O agente de Heavy D não estava disponível para comentar.

O corpulento Heavy D nasceu na Jamaica e se mudou para o Estado de Nova York ainda criança. Montou seu primeiro grupo de hip hop, o Boyz, ainda no colégio. Já como Heavy D & The Boyz, a banda lançaria seu primeiro álbum em 1987, incluindo as faixas "Mr. Big Stuff" e "The Overweight Lover's in the House".

Siga o iG Cultura no Twitter

O sucesso viria no álbum seguinte, "Big Tyme", que tinha as canções "Somebody for Me" e "We Got Our Own Thang". No último dia 8 de outubro, Heavy D participou do show em homenagem a Michael Jackson realizado no País de Gales, onde interpretou "Jam" com La Toya Jackson.

Em 1990, Trouble T-Roy, integrante da banda, morreu num acidente. No ano seguinte, o grupo lançaria seus maiores sucessos: o álbum "Peaceful Journey" e o single "Now That We Found Love".

*com Reuters e EFE

    Leia tudo sobre: raphip-hopheavy d

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG