Radiohead está em estúdio e planeja próximos passos

"Estamos pensando onde ir e o que fazer", afirma o guitarrista Jonny Greenwood

iG São Paulo |

Getty Images
O guitarrista do Radiohead Jonny Greenwood
Depois de surpreender os fãs ao anunciar o álbum "The King of Limbs" e, na sequência, adiantar seu lançamento na internet , o Radiohead parece ter outras cartas na manga. Em entrevista à BBC, o guitarrista Jonny Greenwood afirmou que a banda está atualmente em estúdio.

"Estamos gravando no momento. Temos ensaiado um pouco, fazendo música e tentando descobrir o que fazer, na verdade", afirmou Greenwood. "Paramos de planejar as coisas a longo prazo e agora estamos pensando para onde ir e o que fazer."

"The King of Limbs" recebeu críticas variadas , algumas delas negativas, as primeiras desde que o grupo lançou o aclamado "In Rainbows" (2007) e chocou o mercado ao deixar que os fãs decidissem o quanto queriam pagar.

O fato de "The King of Limbs" ter pouco mais de meia hora e apenas oito músicas levantou a hipótese de que as faixas colocadas na web seriam apenas a primeira parte de um álbum duplo. A confirmação de que o Radiohead continua em estúdio alimenta as esperanças de que novidades apareçam em breve.

Greenwood também comentou à BBC sobre a trilha sonora de "Norwegian Wood", adaptação do romance homônimo de Haruki Murakami com direção de Anh Hung Tran ("O Cheiro do Papaia Verde") . "Foi uma boa chance de brincar com novos instrumentos", disse o guitarrista, que estreou como compositor no cinema em "Sangue Negro" (2008), de Paul Thomas Anderson.

    Leia tudo sobre: radioheadking of limbsjonny greenwood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG