Radiohead confirma turnê mundial em 2012

Após anunciar dois shows em Nova York, vocalista Thom Yorke revela que banda divulgará "The King of Limbs" um ano após lançamento

iG São Paulo |

Demorou, mas finalmente o Radiohead cairá na estrada para divulgar seu oitavo álbum, "The King of Limbs". Em entrevista à radio BBC, o vocalista Thom Yorke confirmou que o grupo sairá em turnê mundial em 2012. Nesta terça-feira (20), o grupo anunciou dois shows na próxima semana em Nova York, nos dias 28 e 29, no Roseland Ballroom.

Siga o iG Cultura no Twitter

O Radiohead havia feito apenas uma apresentação após o lançamento de "The King of Limbs", em fevereiro, um show secreto durante o festival Glastonbury. A banda também apresentou o álbum na íntegra em uma transmissão da BBC. Segundo Yorke, Clive Deamer, baterista do Portishead, que tocou com a banda no festival, deve excursionar com o Radiohead no próximo ano.

"The King Of Limbs" foi lançado virtualmente no dia 18 de fevereiro. Os fãs puderam escolher entre duas opções: comprar apenas o disco em formato digital ou encomendar também a versão física em uma versão de luxo. O disco foi lançado no Reino Unido no dia 28 de março, junto com uma edição de um jornal do Radiohead. Thom Yorke, o vocalista da banda, inclusive foi às ruas de Londres para distribuir o periódico.

Após anos de espera, o Radiohead passou pelo Brasil em 2009 para dois shows, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo.

    Leia tudo sobre: radioheadthom yorkethe kings of limbs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG