Após anunciar dois shows em Nova York, vocalista Thom Yorke revela que banda divulgará "The King of Limbs" um ano após lançamento

Demorou, mas finalmente o Radiohead cairá na estrada para divulgar seu oitavo álbum, "The King of Limbs". Em entrevista à radio BBC, o vocalista Thom Yorke confirmou que o grupo sairá em turnê mundial em 2012. Nesta terça-feira (20), o grupo anunciou dois shows na próxima semana em Nova York, nos dias 28 e 29, no Roseland Ballroom.

Siga o iG Cultura no Twitter

O Radiohead havia feito apenas uma apresentação após o lançamento de "The King of Limbs", em fevereiro, um show secreto durante o festival Glastonbury. A banda também apresentou o álbum na íntegra em uma transmissão da BBC. Segundo Yorke, Clive Deamer, baterista do Portishead, que tocou com a banda no festival, deve excursionar com o Radiohead no próximo ano.

"The King Of Limbs" foi lançado virtualmente no dia 18 de fevereiro. Os fãs puderam escolher entre duas opções: comprar apenas o disco em formato digital ou encomendar também a versão física em uma versão de luxo. O disco foi lançado no Reino Unido no dia 28 de março, junto com uma edição de um jornal do Radiohead. Thom Yorke, o vocalista da banda, inclusive foi às ruas de Londres para distribuir o periódico.

Após anos de espera, o Radiohead passou pelo Brasil em 2009 para dois shows, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.