Não foi um bom ano , afirma Dinho Ouro Preto - Música - iG" /

Não foi um bom ano , afirma Dinho Ouro Preto

Em carta no site do Capital Inicial, vocalista fala do acidente e das gravações do novo disco do grupo

Redação |

Recuperando-se em casa, o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, publicou nesta terça-feira (29) uma carta no site oficial da banda fazendo uma espécie de retrospectiva de 2009. O saldo, ele garante, não foi lá muito bom. "Não consigo dizer que esse foi um bom ano; eu passei pelo momento mais difícil da minha vida até hoje", diz o texto.

No início de novembro, Dinho caiu de um palco de 3 metros de altura na cidade de Patos de Minas, no triângulo mineiro. O cantor foi internado com traumatismo craniano, fraturas nas costelas e só saiu do hospital quase um mês depois. "Trabalhei o ano inteiro compondo e dando shows e no final me esborracho todo. Espero que de algum modo isso tudo possa me trazer algo de bom", ele reflete na carta.

O vocalista comenta que a princípio não tinha ideia da gravidade dos ferimentos, tanto que acreditava que logo voltaria aos palcos. "Suspeito que não me diziam tudo pra que eu não entrasse em pânico, o que foi uma decisão acertada porque ficar preso a uma cama num hospital por um mês é apavorante."

O acidente acabou mudando os planos da gravação do novo disco do grupo, com lançamento previsto para 2010. Por volta de 20 músicas estavam compostas, a maioria em parceria com Alvin L, colaborador de longa data do grupo. Dinho relembra que os ensaios começaram em agosto e o trabalho em estúdio estava marcado para o início de novembro. Para não atrasar o cronograma, o restante da banda fez sua parte, enquanto Dinho acompanhava tudo à distância, pelo Skype.

Ainda no post, Dinho aproveita para encher de elogios o produtor David Cordos (Marcelo D2, Planet Hemp, Seu Jorge), que coordenou as gravações, tanto que chega a dizer que este deve ser "o melhor disco do Capital". "Quem vai dizer se eu tenho razão são vocês", arremata, se dirigindo aos fãs. Apesar do otimismo, por enquanto a agenda do Capítal Inicial permanece indefinida, sem shows ou com a data oficial de lançamento do álbum.

    Leia tudo sobre: capital inicial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG