Intimidação forçou Noel Gallagher a deixar o Oasis - Música - iG" /

Intimidação forçou Noel Gallagher a deixar o Oasis

Segundo o guitarrista, situação dentro da banda havia se tornado intolerável

Redação iG Música |

Em uma nota no site oficial da banda, o guitarrista Noel Gallagher tentou explicar um pouco melhor os motivos que o levaram a abandonar o Oasis, como anunciado na sexta-feira . Segundo ele, o nível de "intimidação verbal e violenta" contra ele, sua família e amigos se tornou "intolerável".

O músico continuou o texto afirmando que a falta de "apoio e compreensão" dos colegas e produtores da banda o deixaram sem alternativa a não ser sair. Apesar de não dar nomes, o principal desafeto de Noel seria seu irmão, o vocalista Liam Gallagher, já que os dois teriam brigado feio nos últimos dias.

No comunicado, Noel agradeceu a todos os fãs do Oasis em todo o mundo. "Os últimos 18 anos foram realmente incríveis. Um sonho se tornou realidade. Levo comigo memórias gloriosas", escreveu, além de se despedir dizendo que tinha "uma família e um time de futebol [o Manchester City] para cuidar".

Uma porta-voz do Oasis disse que Liam e seus outros integrantes devem decidir em breve se vão continuar a banda sem o guitarrista e principal compositor. A estimativa é o que o grupo já vendeu cerca de 50 milhões de discos.

Em entrevista à BBC, o produtor musical Alan McGee, que descobriu o Oasis e lançou seu primeiro álbum, Definitely Maybe , declarou que essa foi a pior briga que Noel e Liam já tiveram, mas que os irmãos se amam e devem voltar a ficar juntos. "Acho que vamos ver uma turnê de reunião em uns cinco anos", disse.

    Leia tudo sobre: oasis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG