Quatro artistas brasileiros tocam no festival americano Coachella

Emicida, Cansei de Ser Sexy, The Twelves e DJ Marky se apresentam no evento, que acontece entre os dias 15 e 17 de abril

iG São Paulo |

Augusto Gomes
Emicida: revelação do rap nacional
O rapper paulistano Emicida é uma das atrações da primeira noite do festival norte-americano Coachella, que acontece entre os dias 15 e 17 de abril na cidade de Indio, na Califórnia. Além dele, outros três artistas brasileiros tocam no evento: o duo carioca de eletrônica The Twelves, a banda paulistana Cansei de Ser Sexy e o DJ Marky. A cantora CéU se apresentou na edição 2010 do festival.

Emicida é considerado um dos principais nomes da nova cena de rap nacional. Lançou duas mixtapes, "Pra quem já Mordeu um Cachorro Por Comida até que eu Cheguei Longe..." (2009) e "Emicídio" (2010), além de um EP, "Sua Mina Ouve meu Rap também" (2010).

Na ativa desde 2005, o The Twelves é conhecido por seus ótimos remixes, inclusive de músicas lentas, e está escalado para o MECA Festival, que acontece no dia 29 de janeiro no Rio Grande do Sul, com a banda Vampire Weekend. Já o DJ Marky é um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil. Ganhou destaque durante os anos 90 como um dos grandes nomes do drum'n'bass.

O Cansei de Ser Sexy é uma das bandas brasileiras de maior sucesso no exterior nos últimos anos. Lançaram dois discos, "Cansei de Ser Sexy" (2005) e "Donkey" (2008), e ganharam destaque na imprensa britânica. O grupo prepara para este ano o lançamento de seu terceiro álbum.

As principais atrações do Coachella deste ano são os canadenses do Arcade Fire, que tocam no dia 16, o Kings of Leon, no dia 15, e Kanye West e Strokes, no dia 17.

    Leia tudo sobre: músicacoachellaemicidafestivalcansei de ser sexy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG