Puxado por Foo Fighters, festival Lollapalooza chega ao Brasil
Há ingressos apenas para o segundo dia do evento, com Arctic Monkeys; veja a programação, o mapa e o que pode levar
A principal atração é a banda norte-americana Foo Fighters, que fecha a programação do sábado. No último final de semana, o grupo liderado por Dave Grohl deu uma aula de rock durante duas horas e meia na edição chilena do festival.
No domingo, o grande nome do Lolla-BR é o grupo britânico Arctic Monkeys. A banda também se apresentou no Lollapalooza chileno.
Os ingressos para o sábado já estão esgotados. Neste dia, além de Foo Fighters, tocam nomes como Joan Jett and the Blackhearts, TV on the Radio, Calvin Harris, Band of Horses, Cage the Elefant, O Rappa, Marcelo Nova e Pavilhão 9.
Para o domingo, ainda há entradas disponíveis. A programação inclui Arctic Monkeys e mais Jane's Addiction, Skrillex, Racionais MC's, Foster the People, MGMT, Friendly Fires e Thievery Corporation, entre outros. O preço é R$ 300 (R$ 150 a meia entrada).
Nos dois dias, a programação começa ao meio-dia e os últimos shows estão previstos para terminar às 23h. A tempo, portanto, de o público voltar para casa usando transporte público. A estação de metrô do Butantã fica a 1,5 quilômetro do Jockey Club. Não haverá estacionamento no local.
Veja a programação dos dois dias do Lollapalooza Brasil:
No total, serão montados cinco palcos no Jockey Club. Os grandes nomes do festival vão se revezar nos dois palcos principais - enquanto uma banda toca no primeiro, o equipamento da outra é montado no segundo. Assim, o intervalo entre um show e outro deve ser de poucos minutos.
Além dos dois palcos principais, haverá três secundários: Palco do Perry (homenagem a Perry Farrell, organizador do festival), com shows eletrônicos e de hip hop; Palco Alternativo, com artistas brasileiros; e Kidzpalooza, com shows para o público infantil.
Veja abaixo o mapa do festival:
É permitida a entrada com máquinas fotográficas, desde que elas não sejam profissionais (máquinas que permitam a troca de lentes). Filmadoras são proibidas, assim como guarda-chuvas, garrafas de plástico e vidro e objetos pontiagudos (incluindo lápis e canetas), entre outros.
Já celulares, capas de chuva, mochilas, bolsas e cangas estão liberados. No caso de comida, estão liberados até quatro itens por pessoa de alimentos industrializados e com a embalagem fechada; até três copos de água mineral por pessoa; e até quatro unidades de frutas pequenas por pessoa.
A lista completa do que é proibido e permitido está no site oficial do festival.