Projeto MassiveGood escolhe Rock in Rio para se apresentar na Europa

Projeto arrecada doações na luta contra a Aids, malária e a tuberculose

EFE |

Madri - O projeto MassiveGood de doações solidárias para a luta contra a Aids, a malária e a tuberculose escolheu hoje o principal palco do festival Rock in Rio de Madri para se apresentar na Espanha, onde funcionará através de numerosas agências de viagens.

O radialista Tony Aguilar apresentou o projeto no palco Mundo, antes que a cantora Rihanna começasse seu show. Milhares de pessoas agitaram pulseiras fluorescentes para dar as boas-vindas a esta iniciativa de escala mundial que já foi implantada nos Estados Unidos.

O movimento MassiveGood arrecada fundos destinados à execução de vários dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio relacionados com a saúde estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde maternal e lutar contra a Aids, a malária e a tuberculose.

A partir de agora, quando os espanhóis fizerem qualquer tipo de reserva relacionada com uma viagem através de internet - compra de bilhetes de avião, reservas de hotel ou aluguel de carros - poderão, com um "click", doar 2 euros a este projeto, no qual colaboram mais de três mil agências de viagens. Nos Estados Unidos, a primeira doação foi feita pelo ex-presidente Bill Clinton acompanhado do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

    Leia tudo sobre: iGculturamúsicarock in rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG