Programa sobre autópsia de Michael Jackson provoca polêmica

Testamenteiros do cantor afirmam que atração do Discovery Channel é de "mau gosto" e anúncio, "repugnante"

iG São Paulo com AFP |

Reprodução
Anúncio do programa do canal Discovery promete desvendar "o que matou o rei do pop"
Em uma carta divulgada hoje, os responsáveis pelo espólio de Michael Jackson solicitaram ao canal Discovery que suspenda um programa que irá ao ar na Europa sobre a autópsia do cantor, classificado de "terrível mau gosto" e "insensível".

John Branca e John McClain, que encabeçam o patrimônio de Jackson, enviaram na quarta-feira uma carta à Discovery Communications onde lamentam com veemência a decisão da emissora de "explorar a morte" do astro.

"Só a decisão de agendar este programa é um mau gosto terrível, insensível com a família e aparentemente motivado por um desejo cego de explorar a morte de Michael, além de tentar enganar o público com a ideia de que este programa terá um valor médico sério", afirmam na carta os testamenteiros de Jackson.

Branca e McClain manifestaram uma especial indignação com um anúncio impresso "repugnante", que expõe um corpo em uma maca coberto por um lençol e com mão para fora, com a famosa luva de brilhantes do Rei do Pop. "Em nome da família de Michael Jackson, dos fãs, do senso comum e da decência, pedimos que a rede reconsidere e cancele o programa", conclui a carta.

Até o momento, a Discovery não respondeu ao pedido. O programa ainda não tem data certa para ser transmitido na Europa.

Michael Jackson morreu em junho de 2009, aos 50 anos, vítima de uma parada respiratória em Beverly Hills, após seu médico pessoal, Conrad Murray, aplicar uma dose de anestésico para controlar seus problemas de insônia.

Murray é acusado de homicídio culposo e, no início de janeiro, será realizada uma nova audiência para examinar evidências solicitadas pelos promotores responsáveis pelo caso. Os advogados do médico afirmaram hoje que a estratégia da defesa será alegar que Jackson cometeu suicídio .

    Leia tudo sobre: michael jacksonmorteautópsia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG