Prince é condenado em caso de plágio na Itália

Dupla italiana é autora de música que inspirou hit The Most Beautiful Girl in the World, de 1995

Redação iG Música |

Um tribunal na Itália considerou Prince culpado de plágio pela música "The Most Beautiful Girl in the World", de 1995. O processo encabeçado pelos compositores Bruno Bergonzi e Michele Vicino corre há anos na justiça, mas só agora veio a público.

A música foi incluída no álbum The Gold Experience , o primeiro da fase em que Prince adotou um símbolo impronunciável com nome. O single obteve sucesso mundial e alcançou o topo da parada britânica, o que Prince nunca mais conseguiu.

"The Most Beautiful Girl in the World" teria sido inspirada em "Takin' Me to Paradise", hit da cena dance italiana da década de 1980. Conforme Bergonzi, a música chegou a diversos países através de coletâneas do gênero. O autor conta que logo percebeu a similaridade entre as duas canções, mas a morosidade da justiça italiana fez com que o processo se arrastasse por mais de uma década.

Por enquanto, Prince está proibido distribuir a música na Itália. O veredito final, no entanto, só será conhecido quando o caso for aprovado em terceira instância, o que ainda pode demorar muitos anos para acontecer. Até o momento, Prince não se pronunciou sobre o processo.

    Leia tudo sobre: prince

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG