Primeiro show de Amy Winehouse no Brasil é um sucesso

Mesmo parecendo perdida em alguns momentos, britânica canta bem e faz boa apresentação em Florianópolis

Augusto Gomes, enviado a Florianópolis |

Amy Winehouse pode respirar aliviada: seu primeiro show no Brasil, neste sábado em Florianópolis para 12 mil pessoas, foi um sucesso. A britânica cantou muito bem e, pelos sorrisos que distribuiu, parecia estar bem feliz. O show durou pouco mais de uma hora e teve 17 músicas, duas delas no bis. Se repetir a performance nos outros quatro shows no Brasil (dois no Rio, um em Recife e um em São Paulo), a turnê será um sucesso.

Veja galeria de fotos no Fotoshow .

A cantora subiu ao palco por volta da 0h30, vestida de branco, assim como toda a sua banda - e com o fundo do palco tomado por uma imensa bandeira do Brasil. Abriu a apresentação com o reggae "Just Friends" e em seguida já cantou dois de seus maiores sucessos, "Back to Black" e "Tears Dry on their Own". Mais hits vieram ao longo da noite: "Love is a Losing Game", "You Know I'm No Good", "Rehab" e, para fechar a noite, "Valerie".

O sucesso não significa que não houve problemas. Mesmo cantando bem, Amy ainda precisou de uma cola para lembrar das letras e, em vários momentos, teve que pedir ajuda para sua banda para saber o que fazer. O pior momento foi quando, logo após a quinta música, ela simplesmente abandonou o palco e deixou seus músicos perdidos. Eles improvisaram uma música, e ela voltou logo em seguida.

Esses problemas, no entanto, nem chegaram perto de estragar o show. Winehouse ainda está longe de fazer uma performance impecável como, por exemplo, a de Janelle Monáe. Mas já está muito melhor do que na sua última grande turnê, em 2008. Prova que sua voz rasgada só precisa de um pouco de disciplina para brilhar.

Veja abaixo o repertório do show:

"Just Friends"
"Back to Black"
"Tears Dry on their Own"
"Boulevard of Broken Dreams"
"I'm on the Outside (Looking In)"
"Lovers Never Say Goodbye" (sem Winehouse)
"I Heard Love is Blind"
"Love is a Losing Game"
"Some Unholy War"
"Everybody Here Wants You" (sem Winehouse)
"What a Man Going to Do" (sem Winehouse)
"Rehab"
"You Know I'm no Good"
"Me and Mr Jones"

Bis

"You're Wondering Now"
"Valerie"

    Leia tudo sobre: amyamy winehouseshow

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG