Primeiro show dos Beatles no Cavern Club faz 50 anos

Data especial será comemorada com apresentação de banda cover

iG São Paulo | 09/02/2011 12:10

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Os Beatles ainda com Pete Best (o segundo da dir. para a esq.) na bateria

Há exatos 50 anos, no dia 9 de fevereiro de 1961, os Beatles faziam seu primeiro show no Cavern Club, mítico bar em Liverpool que foi a "casa" do quarteto até eles conquistarem a fama. Para celebrar a data especial, os fãs se reunirão no The Cavern, bar que fica no mesmo endereço e tenta ser uma reprodução fiel do ambiente do Cavern Club, fechado na década de 70. Haverá um show da banda cover Mersey Beatles.

Ao todo, a banda fez 292 shows no Cavern Club, sendo que o último aconteceu no dia 3 de agosto de 1963. No primeiro deles, a banda ainda tinha Pete Best como baterista - Ringo Starr só o substituiria em 1962 - e havia voltado de uma temporada em Hamburgo, Alemanha, onde aprimorou sua apresentação e técnica fazendo shows em bares e boates.

A experiência germânica deu resultado. Alex McKechnie, uma das pessoas que viu o primeiro show no Cavern, atesta em entrevista ao jornal britânico The Guardian que "os Beatles eram diferentes de qualquer outra banda da época". "Eles tinham muita energia e criaram uma enorme atmosfera de animação no local, apesar de ele não estar lotado", completou.

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo