Banda britânica se apresenta em setembro no festival Popload Gig, que também traz ao Brasil Metronomy e Warpaint

Primal Scream na Nova Zelândia, em janeiro
Getty Images
Primal Scream na Nova Zelândia, em janeiro
Os britânicos do Primal Scream estão confirmados no festival Popload Gig, em São Paulo. Liderada por Bobby Gillespie, a banda, uma das fundadoras do britpop, vai tocar na íntegra o álbum "Screamadelica", de 1991, considerado um dos melhores da década e divisor de águas ao misturar rock, pop e música eletrônica.

O grupo começou a excursionar em novembro do ano passado para comemorar os 20 anos do álbum e foi uma das principais atrações, recentemente, do festival Glastonbury, na Inglaterra. Além de todas as faixas de "Screamadelica", com hits como "Movin' on Up", "Loaded" e "Higher than the Sun", outras músicas também devem entrar no setlist, como "Rocks" e "Country Girl".

É a terceira vez que o Primal Scream vem ao Brasil. A banda já tocou no país no extinto Tim Festival, em 2004, e no festival Planeta Terra, em 2009. Agora, o grupo se apresenta no dia 24 de setembro, no HSBC Brasil. O valor e início da venda dos ingressos ainda não foram divulgados.

No segundo semestre, o festival Popload Gig tem outras duas edições. No dia 31 de agosto toca no Beco, em São Paulo, o Metronomy, que traz a turnê de seu novo disco, "The English Riviera". As entradas começam a ser vendidas a partir de 4 de julho. Os primeiros 200 ingressos saem por R$ 90; depois, o preço aumenta para R$ 110.

No dia 08 de outubro, é a vez das meninas do Warpaint, da Califórnia, em local ainda não definido. O quarteto lançou no ano passado "The Fool" e vem arrancando boas críticas nas performances ao vivo no circuito internacional de festivais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.