Primal Scream confirma show em setembro

Banda britânica se apresenta em setembro no festival Popload Gig, que também traz ao Brasil Metronomy e Warpaint

iG São Paulo |

Getty Images
Primal Scream na Nova Zelândia, em janeiro
Os britânicos do Primal Scream estão confirmados no festival Popload Gig, em São Paulo. Liderada por Bobby Gillespie, a banda, uma das fundadoras do britpop, vai tocar na íntegra o álbum "Screamadelica", de 1991, considerado um dos melhores da década e divisor de águas ao misturar rock, pop e música eletrônica.

O grupo começou a excursionar em novembro do ano passado para comemorar os 20 anos do álbum e foi uma das principais atrações, recentemente, do festival Glastonbury, na Inglaterra. Além de todas as faixas de "Screamadelica", com hits como "Movin' on Up", "Loaded" e "Higher than the Sun", outras músicas também devem entrar no setlist, como "Rocks" e "Country Girl".

É a terceira vez que o Primal Scream vem ao Brasil. A banda já tocou no país no extinto Tim Festival, em 2004, e no festival Planeta Terra, em 2009. Agora, o grupo se apresenta no dia 24 de setembro, no HSBC Brasil. O valor e início da venda dos ingressos ainda não foram divulgados.

No segundo semestre, o festival Popload Gig tem outras duas edições. No dia 31 de agosto toca no Beco, em São Paulo, o Metronomy, que traz a turnê de seu novo disco, "The English Riviera". As entradas começam a ser vendidas a partir de 4 de julho. Os primeiros 200 ingressos saem por R$ 90; depois, o preço aumenta para R$ 110.

No dia 08 de outubro, é a vez das meninas do Warpaint, da Califórnia, em local ainda não definido. O quarteto lançou no ano passado "The Fool" e vem arrancando boas críticas nas performances ao vivo no circuito internacional de festivais.

    Leia tudo sobre: popload gigprimal screammetronomywarpaint

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG