Pré-venda do Lollapalooza tem site fora do ar e vazamento de CPFs

Compradores enfrentaram problemas para adquirir ingressos para festival com Foo Fighters e Arctic Monkeys

iG São Paulo |

Getty Images
Foo Fighters, atração do Lollapalooza
Os fãs que tentaram comprar ingressos para o festival Lollapalooza, que acontece dias 7 e 8 de abril de 2012, precisaram de uma boa dose de paciência. O site responsável pela pré-venda simplesmente não aguentou a quantidade de acessos e, durante toda a madrugada, alternou lentidão com momentos em que ficou fora do ar.

Como se não bastasse, uma falha na segurança do site permitiu que um hacker acessasse nome e CPF dos compradores. Vinícius Camacho, conhecido como Vinícius K-Max, divulgou os dados nesta madrugada. "Alguém me enviou uma DM dizendo que o site da lollapaloozabr tá arrombadão e que vale a diversão. Ok, que comience la fiesta", afirmou em seu twitter .

"Em 30 segundos: dados de clientes expostos pro mundo", escreveu após copiar as informações sobre os compradores. Vinícius já havia exposto, em 2009, dados de clientes da Telefonica, também se aproveitando de uma falha de segurança.

A organização do festival reconheceu, em sua página no Facebook, a existência de problemas. "Estamos acompanhando tudo do lado de cá e neste momento estamos 100% focados em avaliar, testar e corrigir o site de compras, que já está disponível para compras novamente", informa o comunicado.

Reprodução
Lista hackeada de compradores de ingressos do Lollapalooza; nomes e CPFs estão borrados
Em nota à imprensa enviada às 20h desta terça (22), a Geo Eventos afirmou que "em relação ao possível vazamento de informações da base do site, a organização informa que investigou o ocorrido e não houve qualquer abertura de dados da base de cadastro do lollapaloozabr.com. O site do festival é um ambiente seguro, com dados criptografados."

Os ingressos para o Lollapalooza começaram a ser vendidos à meia-noite desta terça, apenas para cadastrados no site do evento. Compradores ouvidos pela reportagem do iG relataram problemas como lentidão excessiva e site fora do ar, principalmente entre a meia-noite e as 2h.

De acordo com esses relatos, o site de venda só ficou mais estável depois das 4h. Mas, às 11h desta terça, é impossível comprar. "O volume de acessos neste momento está muito alto. Aguarde um momento, em breve seu acesso será liberado para realização da compra", diz uma mensagem.

A primeira edição brasileira do Lollapalooza acontece nos dias 7 e 8 de abril de 2012  no Jockey Club de São Paulo. A programação do evento foi anunciada nesta segunda-feira . As principais atrações são Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane's Addiction.

    Leia tudo sobre: Lollapaloozashowsmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG