Prêmio Multishow acontece nesta terça

NX Zero e Pitty lideram indicações à festa do canal, que mantém faceta jovem

Agência Estado |

AgNews
Di Ferrero, vocalista do NX Zero, e Pitty
Cada vez mais interativa, a 17ª edição do Prêmio Multishow acontece hoje à noite, e até as 19h, o público poderá votar, pela internet, em seus cantores, música, clipe, show, CD, DVD, revelação e instrumentista preferidos. Entre os artistas com maior número de indicações estão Ivete Sangalo, NX Zero, Pitty, Maria Gadú e Luan Santana. Até a sexta-feira, haviam sido computados mais de 30 milhões de votos.

O prêmio e é pautado pelo gosto do espectador do canal, que é jovem. Se os homenageados costumam ser figuras tarimbadas do pop e da MPB (os últimos foram Rita Lee, Lulu Santos, Chico Science e Zeca Pagodinho), os escolhidos dos internautas muitas vezes são rostos novos. O deste ano será anunciado durante a cerimônia, como de costume.

A banda inglesa Bombay Bicycle Club, que nunca veio ao Brasil, fará o principal show da noite. Entre os brasileiros, Caetano Veloso e Maria Gadú cantarão juntos "Rapte-me, Camaleoa"; Claudia Leitte e a dupla Victor & Leo, "Pais e Filhos"; Banda Cine, Lu Alone, Nando Reis e Skank também terão seus números. Os apresentadores serão os atores Bruno Mazzeo e Fernanda Torres. Esta edição será a primeira na Arena Multiuso, no Rio.

A fase inicial da votação começou em janeiro e foi até junho, e incluiu as categorias artista/dupla sertaneja e "Experimente", que contemplará nomes ainda pouco conhecidos, como os que são apresentados no programa homônimo da emissora – concorrem, entre outros, Brasov, Edu Krieger, Móveis Coloniais de Acaju e Cidadão Instigado. No total, são 12 categorias.

À segunda fase, que se encerrou ontem, passaram só os dez mais votados em cada categoria. Dela, saem os cinco mais bem colocados. Desde a zero hora de hoje, a votação recomeçou, para se chegar aos vencedores, pelo site www.multishow.com.br .

    Leia tudo sobre: Prêmio MultishowPittyNX Zeromúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG