Publicidade
Publicidade - Super banner
Cultura
enhanced by Google
 

Premiação do Grammy Latino terá cerimônia simultânea no Brasil

Redação iG Música |

Acordo Ortográfico

A premiação do Grammy Latino, realizada anualmente nos Estados Unidos, contará com uma novidade nesta edição. Além da cerimônia em Houston, a festa terá uma filial simultânea em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, para premiar os concorrentes nas categorias dedicadas à música brasileira.

A edição nacional do Grammy Latino será transmitida pela Rede Bandeirantes ao vivo no dia 13 de novembro, com apresentação de Daniella Cicarelli e Marcelo Tas. De acordo com a emissora, estão programados shows com artistas concorrentes e "encontros musicais inéditos".

Na categoria geral do Grammy Latino, fora do nicho dedicado exclusivamente à música brasileira, Roberta Sá e Diogo Nogueira concorrem ao prêmio de Artista Revelação. Também disputam nas categorias gerais Gilberto Gil, Conjunto Pau Brasil, Paulo Moura e Nação Zumbi.

Maria Bethânia recebeu três indicações, duas por melhor álbum de música popular brasileira (Dentro do Mar Tem Rio - Ao Vivo e Omara Portuondo e Maria Bethânia) e uma por engenharia de gravação. Outros destaques são Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Pitty e CPM 22, entre muitos outros.

Leia mais sobre Grammy Latino

Leia tudo sobre: grammy latino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG