PJ Harvey vence o Mercury Prize pela segunda vez

Cantora ganhou o prêmio de melhor disco britânico do ano por "Let England Shake"

iG São Paulo com EFE |

A cantora inglesa PJ Harvey se tornou a primeira artista a ganhar duas vezes o Mercury Prize ao receber de novo o prêmio, ontem, pelo disco "Let England Shake".

Com letras inspiradas em conflitos desde a Primeira Guerra Mundial, o álbum venceu essa que é a mais prestigiada premiação da música britânica.

Harvey liderava previsões das casas de apostas e superou outros 11 finalistas , entre eles a cantora Adele e disco "21", recorde de vendas no Reino Unido.

Siga o iG Cultura no Twitter

Polly Jean Harvey lançou seu primeiro disco em 1992 e havia ganhado o Mercury em 2001 – coincidindo com os atentados do 11 de setembro desse ano nos Estados Unidos – por "Stories from the City, Stories from the Sea".

Ao saber da vitória, a cantora reconheceu que "muito se passou desde então" e ressaltou que este último álbum é "muito importante" para ela.

"Queria fazer algo com significado, não só para mim, mas também para outras pessoas, e algo durável", declarou Harvey, nascida em um povoado do condado rural de Dorset em 1969.

O prêmio, no valor de 20 mil libras, foi entregue pelo popular apresentador Jools Holland em uma cerimônia de gala realizada em Londres.

    Leia tudo sobre: pj harveymercury prizemúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG