Pianista brasileiro Rubens Salles lança disco nos Estados Unidos

Show de lançamento acontece neste domingo no Miles Cafe, em Nova York

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
O pianista brasileiro Rubens Salles
O pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos Rubens Salles faz, neste domingo, o show de lançamento de seu mais recente disco, "Liquid Gravity" . A apresentação acontece no Miles Cafe, uma das mais importantes casas de jazz de Nova York.

"Liquid Gravity" foi gravado no final do ano passado, junto com músicos como o baixista Johannes Weidenmueller e o baterista Jeff Hirschfield. "Mas a minha banda agora é diferente, eles não puderam entrar em turnê comigo", explica Salles.

Na apresentação deste domingo, ele subirá ao palco ao lado da cantora Lisa Kalil e do percussionista Loop B, entre outros. "Vamos tocar músicas do 'Liquid Gravity' e do 'Mundano', disco que gravei no Brasil em 2005", adianta.

O repertório será completado com alguns clássicos da música brasileira, como "Insensatez", de Tom Jobim. "Mas vamos dar um olhar diferente sobre essas músicas", diz. Salles define o seu som como uma mistura de música brasileira com jazz e música clássica.

Ele vive nos Estados Unidos há cinco anos. "Vim fazer mestrado em improvisação musical no New England Conversatory e fui ficando", conta. "Liquid Gravity" é seu primeiro disco gravado lá. Além do show deste domingo, ele toca no Miles Cafe no próximo dia 14 de setembro.

    Leia tudo sobre: Rubens Sallesmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG