Peter Gabriel grava covers e ganha álbum tributo

Scratch My Back deve ser acompanhado por disco com versões de músicas do cantor

iG São Paulo |

O projeto de covers de Peter Gabriel não está sozinho. Agendado para fevereiro, o álbum Scratch My Back ("coce minhas costas") traz 12 versões do cantor para músicas de David Bowie a Radiohead. Na sequência, todos os artistas originais devem retribuir a homenagem gravando um disco tributo a Gabriel, chamado I'll Scratch Yours ("que coço as suas").

O repertório do segundo CD ainda não foi definido, tampouco a data de lançamento. Mesmo assim, não deixa de chamar a atenção um álbum que deve reunir, além de Bowie e Radiohead, nomes como Paul Simon, Lou Reed, Neil Young e Radiohead. "A ideia era que nós pudéssemos gravar as músicas de maneira idiossincrática", explica Gabriel em seu site oficial.

Scratch My Back marca uma grande mudança na trajetória do cantor, que deixou de lado sua banda para ser acompanhado somente por uma orquestra. Por isso, não conte com guitarra e bateria nos arranjos. "Afinal de contas, qual é a razão de covers que não fazem nenhuma mudança", indaga o arranjador do projeto, John Metcalfe.

Este é o primeiro disco de Peter Gabriel desde Up, de 2002. Logo após o lançamento, o antigo líder do Genesis parte para uma série de apresentações orquestrais na Europa ¿ Paris, Berlim e Londres já estão na agenda.

Reveja abaixo a lista de faixas de Scratch My Back :

"Heroes" (David Bowie)
"The Boy in the Bubble" (Paul Simon)
"Mirrorball" (Elbow)
"Flume" (Bon Iver)
"Listening Wind" (Talking Heads)
"The Power of the Heart" (Lou Reed)
"My Body Is a Cage" (The Arcade Fire)
"The Book of Love" (The Magnetic Fields)
"I Think It's Going To Rain Today" (Randy Newman)
"Apres Moi" (Regina Spektor)
"Philadelphia" (Neil Young)
"Street Spirit" (Radiohead)

    Leia tudo sobre: peter gabriel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG