Pete Doherty ganha multa por levar heroína a tribunal

Droga estava no bolso do abrigo do vocalista do Babyshambles

EFE |

O vocalista do grupo Babyshambles, Pete Doherty, foi multado nesta quarta-feira pelo porte de 13 papelotes de heroína ao comparecer em uma audiência na Justiça por direção perigosa.

Depois que um dos papelotes caiu de um bolso do abrigo do cantor os guardas o revistaram e localizaram a droga. Ele teve de pagar multa de 750 libras.

Bruce Clark, advogado de Doherty, alegou à juíza que o cantor tem "muitos abrigos" e que a droga poderia estar guardada no casaco há muito tempo.

Conforme a magistrada, desta vez Doherty tinha "um aspecto melhor" que o da última vez em que esteve no judiciário, mas o repreendeu por não ter revisado a roupa antes de apresentar-se à corte e classificou o incidente de estúpido.

A juíza não impôs a Doherty um processo de reabilitação porque o cantor já recebe tratamento em uma clínica particular e, portanto, a juíza não considerou apropriado aplicar dinheiro público no seu tratamento.

Doherty, que já foi acusado em 21 processos de posse de drogas e em seis por direção perigosa, foi ao julgamento depois de ter sido detido antes do Natal por dirigir de forma inadequada e sem carteira (perdeu o direito ao documento em 2007) e não a renovou porque a Polícia encontrou um cachimbo de crack no carro.

    Leia tudo sobre: pete doherty

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG