Pet Shop Boys não vai mudar de nome para o Peta

Organização de luta pelos animais pede em carta que a dupla troque de nome

Redação iG Música |

A dupla pop Pet Shop Boys disse não a um pedido do Peta, organização de proteção e luta pelos direitos dos animais, que gostaria que o nome do grupo fosse mudado de Pet Shop Boys (algo como Garotos da Loja de Animais) para Rescue Shelter Boys (algo como Garotos do Abrigo de Resgate).

De acordo com o jornal The Guardian, uma carta foi enviada aos músicos Neil Tennant e Christopher Lowe, pedindo que a dupla considerasse uma mudança de nome baseada nos maus tratos sofridos por animais em pet shops.

"A maioria dos animais de pet shops são mantidos em jaulas muito pequenas para suas necessidades. Os exercícios físicos são mínimos e eles raramente deixam suas jaulas antes de serem vendidos. Animais noturnos passam o dia iluminados por lâmpadas fluorescentes; predadores são engaiolados ao lado de suas presas comuns. Mudando o nome de sua banda vocês estarão encorajando seus fãs a pensar em dar um lar para animais abandonados que vivem nas ruas ou estão em abrigos de resgate. Então, o que vocês dizem?", escreveu o Peta.

A dupla respondeu em seu website que está impossibilitada de atender ao pedido.

    Leia tudo sobre: pet shop boys

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG