Péssimo som estraga show do Drums em São Paulo

Apresentação da banda americana no Estúdio Emme foi prejudicada por falhas e chiados

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Jorge Rosenberg, especial para o iG
Jonathan Peirce, vocalista do Drums
O Drums está longe de ser uma grande banda. Seu álbum homônimo, lançado no ano passado, é uma coleção de canções inofensivas, que podem agradar fãs de bandas oitentistas como os Smiths. Nada que merecesse entrar na lista de promessas do ano da BBC ou da New Musical Express. Mas, com alguma boa vontade por parte do ouvinte, o grupo pode até ser divertido.

Fotoshow: veja imagens da apresentação do The Drums no Estúdio Emme .

Mas, no show que a banda fez nesta quinta-feira em São Paulo, não havia boa vontade que sobrevivesse ao péssimo som do Estúdio Emme. A guitarra de Connor Hanwick, por exemplo, tinha problemas uma música sim, uma não. O restante dos instrumentos era um bolo sonoro só - apenas a voz do cantor Jonathan Pierce podia ser ouvida com clareza.

Jorge Rosenberg, especial para o iG
O guitarrista Connor Hanwick
Um ponto positivo para a banda é que eles agiram como nada estivesse acontecendo e continuaram tocando. O problema é que, depois de um tempo, isso também começou a irritar. Afinal, era no mínimo estranho o vocalista não parar de dizer que aquela era uma das melhores apresentações do grupo, sendo que o som da guitarra era basicamente um chiado.

Mas Pierce não estava nem aí. Encarou o público, dançou sem parar, e no final até vestiu uma camisa da seleção brasileira de futebol. E, a bem da verdade, conseguiu empolgar a plateia com canções como "Me and the Moon" (a primeira em que a guitarra falhou), "I Felt Stupid", "Let's Go Surfing" e "Down by the Water" (a última da noite).

Houve até espaço para uma inédita, intitulada "Money", que ele garantiu estar tocando pela primeira vez fora de Nova York, cidade natal da banda. A canção deve estar no próximo disco do grupo, que está quase pronto, conforme Jonathan Peirce contou em entrevista ao iG . Com condições perfeitas de som, seria o suficiente para um show simpático, desses que não irritam mas se esquece no dia seguinte. Com som ruim, nem isso.

    Leia tudo sobre: The Drums

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG