Pele de bateria dos Beatles é leiloada em Londres

Pele de bumbo usada por Ringo Starr e com o logotipo dos Beatles arrecadou 72 mil libras

EFE |

Uma pele de bumbo usada em bateria dos Beatles, com o logotipo do lendário quarteto de Liverpool, foi arrematada por 72 mil libras (cerca de 80 mil euros) em um leilão de objetos relacionados com o mundo do rock e do espetáculo realizado em Londres.

Segundo a casa de leilões The Fame Bureau, a primeira do mundo especializada em vender esse tipo de objetos, o ex-empresário dos Beatles Mal Evans presenteou a pele de bumbo a um funcionário encarregado de transportar o equipamento musical do Pink Floyd.

A pele de bumbo, que pertenceu durante algum tempo ao baterista dos Beatles Ringo Starr, tinha preço estimado em 100 mil libras.

No mesmo leilão foi negociada também uma guitarra elétrica Gibson Les Paul Standard, de 1956, uma das primeiras fabricadas na década de 1950. O objeto foi arrematado por 45 mil libras.

A The Fame Bureau vendeu recentemente por mais de 250 mil libras a primeira guitarra à qual Jimi Hendrix ateou fogo em um palco, assim como o primeiro contrato assinado entre os Beatles e o empresário Brian Epstein.

    Leia tudo sobre: beatles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG