Pearl Jam divulga trailer de documentário comemorativo

Dirigido por Cameron Crowe, "Pearl Jam Twenty" traz material inédito; banda se apresenta no Brasil em novembro

iG São Paulo |

Getty Images
Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam
A banda norte-americana Pearl Jam divulgou nesta terça-feira (26) em seu site oficial o trailer do documentário "Pearl Jam Twenty", que comemora os 20 anos da banda de Seattle. O filme foi dirigido por Cameron Crowe, de "Quase Famosos" e "Jerry Maguire" e ex-jornalista da revista Rolling Stone.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Pearl Jam 20" conta os primeiros anos da banda, desde sua formação, e detalha o processo de como o grupo se adaptou à fama mundial após o sucesso estrondoso dos primeiros álbuns. Além de entrevistas com os membros da banda, Crowe teve acesso a mais 1200 horas de material inédito sobre o Pearl Jam.

O Pearl Jam faz quatro shows no Brasil em novembro: dia 4 em São Paulo (estádio do Morumbi), dia 6 no Rio de Janeiro (Apoteose), dia 9 em Curitiba (estádio do Paraná Clube) e dia 11 em Porto Alegre (estádio Zequinha). Os ingressos já estão em pré-venda pelo site Tickets For Fun .

As apresentações fazem parte da turnê de comemoração de 20 anos do Pearl Jam. Nos dias 3 e 4 de setembro a banda promove um festival em uma vila no estado de Wisconsin com a presença de Strokes, Queens of The Stone Age e Mudhoney.

Esta é a segunda passagem da banda pelo Brasil. Em 2005 o Pearl Jam fez cinco shows no país, passando por São Paulo (dois shows), Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

null

    Leia tudo sobre: pearl jam

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG