Paul McCartney lançará disco de covers em 2012

Álbum, com participação de Diana Krall, está gravado e traz músicas da era "pré-rock"

iG São Paulo |

Paul McCartney vai lançar um disco de covers de músicas da era "pré-rock" no início de 2012. O álbum está pronto e foi gravado em Los Angeles, mas o cantor segurou o lançamento para se distanciar da série "The Great American Songbook", de Rod Stewart.

"São músicas que meu pai gostava", comentou o ex-Beatle em entrevista à revista Rolling Stone. "Sempre quis fazer um disco destes, desde os Beatles." O disco, que possui participação da cantora Diana Krall, ainda não tem título. Sobre o repertório, McCartney diz que tentou fugir de canções óbvias. "São músicas que você ouve ao chegar do trabalho, dá o play e toma uma taça de vinho", comentou.

McCartney também revelou planos para um novo disco de músicas inéditas que pode vir mais pesado, sob a influência de "Wasting Light", álbum lançado pelo Foo Fighters este ano. "Ele é muito diferente, gosto disso, você tem uma ideia louca e vai fundo", disse. "Nunca se sabe, posso entrar em uma garagem para gravar o novo disco."

Paul McCartney vem ao Brasil para dois shows no Engenhão, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de maio. Ainda há ingressos para o show o setor inferior oeste para a apresentação do dia 23, ao custo de R$ 340. As entradas podem ser compradas na internet e na bilheteria da sede do Botafogo, na Rua Venceslau Braz, 72.

Os shows fazem parte da "Up and Coming Tour", que passou pelo Brasil em novembro de 2010 para dois shows em São Paulo e um em Porto Alegre.

    Leia tudo sobre: paul mccartney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG