Paul McCartney estreia sua primeira composição para balé

"Ocean's Kingdom" abriu temporada do outono 2011-2012 do Balé da Cidade de Nova York

EFE |

Reuters
Paul McCartney chega à estreia de "Ocean's Kingdom" com a noiva
O músico britânico Paul McCartney estreou nesta quinta-feira (22), em Nova York, seu esperado balé "Ocean's Kingdom", para o qual compôs sua primeira peça musical do gênero e que foi inspirada na pureza do oceano e em um romance subaquático.

A obra abre a temporada do outono 2011-2012 do Balé da Cidade de Nova York, onde o ex-beatle conheceu o diretor da companhia de dança, Peter Martins, e juntos começaram a trabalhar no projeto.

Siga o iG Cultura no Twitter

McCartney contou que sempre se sentiu motivado a trabalhar em outras áreas. "Quando retornei à Inglaterra após o contato com Peter, comecei a escrever a música", disse o ex-Beatle.

Após o primeiro encontro com Martins, McCartney visitou a montagem de "Giselle", da Royal Opera House de Londres, para conversar com os dançarinos e ali decidiu que precisava contar uma história com sua música, segundo seu site oficial.

Apenas dois meses depois, McCartney já tinha um esboço baseado "na pureza do oceano", que em versões posteriores terminou relatando um romance em uma civilização submarina ameaçada pela hostilidade do mundo da superfície.

O ex-Beatle garante ter abordado esta obra "com o coração", sem a presença de outros conhecimentos técnicos, e explica que o mais interessante do projeto era "escrever música que transmitisse algo realmente expressivo, mais do que uma canção".

Depois da estreia, os fãs de McCartney poderão de adquirir o disco em CD e vinil. O álbum foi gravado em junho em Londres.

    Leia tudo sobre: paul mccartneyocean's kingdom

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG