Músico diz que seus erros no palco provam que ele não está fingindo tocar

O músico Paul McCartney criticou artistas que usam playback em shows durante uma entrevista ao jornal Sunday Express. Nela, o ex-Beatle contou que ficou assustado quando seu engenheiro de som, Paul Pablo Boothroyd, revelou que muitos músicos importantes dependem de gravações durante a maior parte de seus shows.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Quando cometemos erros durante as apresentações sempre falamos para o público que isso prova que estamos tocando ao vivo", disse McCartney, que se recusou a citar nomes - no currículo de Boothroyd estão trabalhos em turnês de grupos como AC/DC e Eurythmics.

Atualmente o ex-Beatle prepara o lançamento de "Kisses on the Bottom", álbum formado por standards norte-americanos que influenciaram o início da carreira dos Beatles, em Liverpool. A capa do disco, que chega às lojas em fevereiro, foi divulgada nesta sexta-feira .

Durante os últimos dois anos o músico se apresentou no Brasil. Em 2010 McCartney tocou durante o mês de novembro em Porto Alegre e São Paulo . Já no ano passado foi a vez do Rio de Janeiro conferir a apresentação - sem playback - do ex-Beatle.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.