Orquestra sinfônica do YouTube surpreende público de Sydney

Apresentada na Austrália, companhia é integrada por 97 músicos de 33 países

EFE |

Getty Images
Michael Tilson Thomas conversa com o público durante a apresentação da orquestra sinfônica do YouTube
O concerto da orquestra sinfônica do YouTube surpreendeu as mais de 2 mil pessoas que se congregaram na Casa da Ópera de Sydney para aproveitar este espetáculo de música e efeitos especiais.

A apresentação, transmitida ao vivo pelo site do YouTube, acompanhou os movimentos musicais com breves vídeos de alguns dos integrantes da formação e com as palavras do diretor artístico do projeto, Michael Tilson Thomas.

Em meio às constantes ovações, Thomas disse que há um grande número de pessoas no mundo todo que "ama a música" e a consideram de forma "especial em suas vidas".

Os 101 membros da orquestra, com idade entre 14 e 49 anos, interpretaram temas de Mozart, Richard Strauss, Igor Stravinsky e Felix Mendelssohn.

A companhia, apresentada nesta quinta-feira à imprensa em Sydney, é integrada por 97 músicos de 33 países, além de 4 solistas, entre eles o violinista venezuelano Ali Belo.

A participação da orquestra foi encerrada com a composição "Pássaro de fogo", de Stravinsky, seguida de uma prolongada ovação do público, que aplaudiu de pé por vários minutos.

Desde seu lançamento, a orquestra do YouTube teve 50 milhões de visitantes de mais de 200 países.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG