Orquestra do YouTube estreia com brasileiros

Orquestra tem estreia programada para esta quarta-feira, no Carnegie Hall, em Nova York

EFE |

A brasileira Larissa Ferreira está entre os 90 músicos que formam a Orquestra Sinfônica do YouTube, organizada pelo site de vídeos e que tem estreia programada para esta quarta-feira, no Carnegie Hall, em Nova York.

Larissa foi aprovada nos testes online, que reuniram cerca de 3 mil participantes. No processo seletivo, os músicos tinham que postar um vídeo no qual interpretavam uma canção de Tan Dun, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora por "O Tigre e o Dragão".

Quase todos os artistas já estão na cidade americana para participar do evento, que será dirigido por Michael Tilson Thomas.

"Este projeto nos deu a oportunidade de conferir as habilidades, vidas e paixões de milhares de músicos de todo o mundo. Agora desejamos conhecê-los pessoalmente para interpretar um repertório eclético de peças e celebrar a variedade de músicas que compartilhamos", disse o diretor em comunicado.

A página com informações sobre a seleção teve cerca de 12 milhões de acessos, de usuários de mais de 200 países. O processo estava aberto a músicos profissionais e amadores.

O júri foi formado por membros das orquestras de Londres, Berlim, Hong Kong, Sydney, San Francisco e Nova York.

    Leia tudo sobre: orquestra do youtube

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG