Organização e animação na fila de ingressos para Madonna em São Paulo

Henrique Melhado Barbosa |

Foi a melhor experiência que eu já tive na vida. Pelo menos até o dia 18, afirmou Perseu Maddox, maquiador de 21 anos. A conclusão não se refere a algum evento bombástico ou acontecimento imperdível, mas aos dias passados na fila para comprar ingressos para os shows da cantora Madonna, em São Paulo, nos dias 18 e 20 de dezembro.

A um dia da abertura das bilheterias no Credicard Hall, centenas de pessoas já se aglomeram ao longo da Av. das Nações Unidas para adquirir os disputados ingressos para a turnê "Sticky & Sweet". O Ginásio do Ibirapuera e Parque Antarctica são os outros postos onde os fãs poderão encontrar entradas a partir do meio-dia da quarta-feira.

É legal sentir a vibração de todo mundo, estão todos se ajudando, explicou Maddox, que chegou ao local na noite de segunda-feira. Ficamos brincando de verdade e desafio, beijando horrores, bebendo, contou com bom humor, junto dos amigos.

A dona de casa Maria das Graças, 50, logo disparou: Tira o senhora, que aí tudo bem, advertiu, antes de responder as perguntas do repórter. Estou aqui pela minha filha, que trabalha e estuda, contou dona Maria, que veio do Grajaú para garantir um lugar. O que uma mãe não faz pela filha?

Preço alto

Apesar da animação do futuro público, não faltaram críticas à falta de organização da Time 4 Fun, promotora do evento, e para o altíssimo preço dos ingressos, um dos mais caros do mundo para a turnê da cantora.

O valor é muito alto. Colocaram horários diferentes para a venda e não falaram se tem uma quantidade certa de ingressos para cada um deles. No Rio acabou, mas depois começaram a vender de novo, disse Anderson Paiva, fiscal da Receita de 28 anos.

As vendas pelo site da promotora dos shows em São Paulo começam à meia-noite de quarta-feira, enquanto as bilheterias só abrirão 12 horas mais tarde. Para contar com o privilégio de comprar antes, no entanto, o consumidor terá de pagar uma taxa de 20% sobre o ingresso, que no total poderá chegar a R$ 720. Na fila, o objeto de desejo é justamente a entrada mais cara, a pista VIP, que sai por R$ 600.

A burocracia para comprar é pior do que o preço, reclamou Karina Miranda, de 16 anos, que havia acabado de chegar e ainda procurava pela pessoa a quem substituirá no rodízio da fila. Acompanhada do amigo Guilherme Ibanes, também de 16 anos, Karina responde o que achou do último disco da rainha do pop, Hard Candy .

Continua com a mesma pegada, disse, animada. Acho que não é a mesma dos anos 80, rebateu Guilherme. Mas continua fazendo um som muito bom, arrematou Karina, colocando um ponto final na discussão

Organização impecável

Mas o que chama a atenção na longa fila é a organização promovida, de forma voluntária, pelo estudante de jornalismo Paulinho Basile (foto), 21 anos, conhecido como o primeiro, já que chegou às 13h30 do sábado, e ponto de informação da turma.

De calça jeans, camiseta e sandália de dedo, Tiago explicou como é feita a coordenação das mais de 300 pessoas. Fazemos a lista com o nome de todos, explicamos as regras do grupo e damos um número, apontou o estudante, que se diz orgulhoso do trabalho e repete as palavras do maquiador Maddox.

Está sendo uma das melhores experiências de vida. Está tudo em grande sintonia. Até agora não tivemos um só problema. E são pessoas diferentes, que têm como única coisa em comum gostar da Madonna, garantiu, mostrando as tabelas com a lista de pessoas.

Para quem pretende passar a madrugada à espera da abertura das bilheterias, Paulinho preparou um Guia Rápido :

- Passar o nome de todas as pessoas no grupo;
- Pelo menos uma pessoa da turma deve permanecer no lugar;
- Não trazer mais barracas, pois a calçada da Marginal é muito estreita;
- Trazer muita água e blusas, já que o frio à noite é infernal;
- Lema: Respeite a pessoa da frente e será respeitado pela de trás

Mas com todo esse esforço, vale mesmo à pena ver uma senhora cinquentona dançando e cantando? Não é uma senhora, é a Madonna. Ela já passou disso, disse Maddox.

Compre músicas de Madonna .

Leia mais sobre Madonna .

    Leia tudo sobre: madonna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG