br Dig Out Your Soul - Música - iG" /

Oasis br Dig Out Your Soul

Carlos Augusto Gomes |

Acordo Ortográfico

Por Carlos Augusto Gomes

O primeiro álbum do Oasis, Definitively Maybe , saiu em 1994. Aquele que é considerado a obra-prima do grupo, (What's the Story) Morning Glory , acaba de completar 13 anos. Desde então, tudo o que os irmãos Noel e Liam Gallagher vêm fazendo é tentar repetir o sucesso destes dois discos. O disco anterior a este, Don't Believe the Truth , foi talvez a melhor tentativa. Este Dig Out Your Soul vai pelo mesmo caminho.

O que vale dizer: quem já não gostava do Oasis vai continuar tachando a banda de cópia barata dos Beatles, e quem já gostava não terá maiores motivos para enjoar da fórmula. Porque, vamos combinar, Dig Out Your Soul segue à risca a receita de álbum do Oasis. A vantagem é que, assim como em Don't Believe the Truth , a receita está bem feitinha. Ou quase: a capa é das coisas mais horrorosas já vistas em um disco.

O disco abre com uma faixa mais pesada, "Bag It Up", e depois alterna homenagens à psicodelia sessentista ("Falling Down", "To Be Where There's Life") com baladinhas redondas ("I'm Outta Time") e rocks inofensivos ("The Shock of the Lightning", "Ain't Got Nothin'"). Ou seja, nada muito diverso do que o grupo vem fazendo há anos e anos.

Para não dizer que é mais do mesmo, é possível captar algumas (levíssimas) influências de hard rock e glam rock dos anos 70 aqui e ali. Isso é perceptível especialmente em "The Nature of Reality" e "Waiting for the Rapture". Mas não se trata de nada que descaracterize o som (ou a fórmula, diriam os detratores) da banda.

    Leia tudo sobre: oasis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG