BR 7 Vezes - Música - iG" /

O Rappa BR 7 Vezes

Warner2008

Ana Clara Werneck |

Capa

Ana Clara Werneck

7 Vezes , o sétimo disco d O Rappa, tem nome óbvio, mas a falta de criatividade pára aí. Este é, sem dúvida, o álbum mais experimental do grupo. Todo o processo levou nove meses, desde a escolha das músicas à finalização.

Para chegar a canções sonoramente fortes, várias delas sem refrão definido, o grupo investiu em instrumentos inusitados e outros inventados, como um violoncelo, uma cítara indiana, garrafas dentro de um balde de água e até o piano de brinquedo da filha do baterista Lobato.

Treze das 14 faixas de 7 Vezes foram escolhidas entre 100 músicas inicialmente compostas por Lobato e Vinícius Falcão, irmão do vocalista. A última, Súplica Cearense é uma versão em ritmo de reggae do baião composto por Nelinho e Gordurinha, mais conhecido na voz de Luiz Gonzaga.

A propósito, a Súplica Cearense de Falcão e sua turma é totalmente diferente da canção original. O reggae preciso dá uma vontade incrível de sair dançando, e é certamente um dos pontos altos do disco.

A primeira faixa, Meu Santo Tá Cansado, traz versos fortes bem ao estilo d O Rappa. O disco, aliás, tem letras ricas em imagens, muitas vezes remetendo a belas situações suburbanas, como em Fininho da Vida: No buraco da vala, a laje é brinquedo/ em meio a pet e plásticos/ Num domingo festivo, num domingo lindo

A música de trabalho, Monstro Invisível, segue a trilha estética de outros sucessos da banda, como Minha Alma: letras impregnadas de política, refrão bem marcado, onomatopéias de Falcão, tudo envolto em guitarras e baixos onipresentes.

O Rappa escolheu produzir 7 Vezes como se fazia antigamente. Trocando em miúdos, significa que cada acorde foi gravado, sem parafernálias tecnológicas como uso do efeito de loop, que pega um acorde e o repete até o fim da música, e do programa Pro Tools, que equaliza as canções na pós-produção. O resultado é um disco artesanal, autoral e cativante.

Músicas do CD
  1. Maneiras Comprar Ouvir
  2. Deus Lhe Pague Comprar Ouvir

    Leia tudo sobre: cdo rappa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG