Novo disco do R.E.M. já pode ser ouvido na Internet

"Collapse Into Now" será lançado oficialmente no dia 8 de março; fãs brasileiros têm audição oficial nesta quarta

iG São Paulo |

Divulgação
Capa do álbum "Collapse Into Now", do R.E.M.
O novo álbum do R.E.M., "Collapse Into Now", está disponível para audição no site canadense Exclaim até o dia 7 de março. O disco será lançado oficialmente um dia depois.

Os fãs brasileiros terão outra oportunidade de ouvir o disco. Nesta quarta, 2, acontece uma audição oficial no clube paulistano Alberta #3 (Av. São Luiz 272), às 22h, seguido de uma festa especial em homenagem à banda.

"Collapse Into Now" é o 15º álbum de estúdio do R.E.M.. Ele foi produzido por Jacknife Lee, responsável pelo disco anterior da banda, "Acceleration", e gravado em Berlim, Nova Orleans e Nashville. O disco tem participações do vocalista do Pearl Jam Eddie Vedder e da cantora Patti Smith.

O R.E.M. foi formado em 1980 na cidade de Athens, no estado norte-americano da Georgia, pelo vocalista Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e o baterista Bill Berry, que saiu em 1997 após sofrer um aneurisma cerebral um ano antes.

Ao longo de 30 anos de carreira, a banda acumulou sucessos como "The One I Love", "Losing My Religion", "It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)" e "Man On The Moon". O R.E.M. veio duas vezes ao Brasil: em 2001 para o Rock In Rio 3 e em 2008 para dois shows em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre.

    Leia tudo sobre: remcollapse into nowdisco novo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG