Novo álbum de Paul McCartney disponível para audição na internet

"Kisses on The Bottom" tem participações de Diana Krall, Eric Clapton, Stevie Wonder, e traz versões de standards norte-americanos

iG São Paulo |

Divulgação
Paul McCartney em imagem de divulgação do álbum "Kisses on the Bottom"
O novo álbum de Sir Paul McCartney, "Kisses on The Bottom", será lançado no dia 07 de fevereiro, mas o ex-Beatle decidiu disponibilizá-lo para audição em seu site oficial , no formato streaming.

Siga o iG Cultura no Twitter

O disco, décimo-quinto na carreira do músico inglês, será um apanhado com 12 versões de standards norte-americanos gravados nos anos 30 e 40, que McCartney escutava em sua infância e que inspiraram ele e John Lennon nas composições dos Beatles.

"Quando crescemos, tínhamos a era (musical) do meu pai ou, no caso de John, da mãe dele, que escutávamos, e aí quando fomos escrever canções de rock isso influenciou o rock", disse McCartney a jornalistas em Londres, em entrevista no último dia 19.

"Percebi como essas canções eram bem estruturadas, e acho que tirei muitas lições delas", disse ele, em nota, sobre músicas de artistas como Harold Arlen e Cole Porter, entre outros. Declarou ainda achar essas músicas "simplesmente mágicas".

"Kisses on The Bottom" foi gravado no ano passado entre Los Angeles, Nova York e Londres, com produção do vencedor do Grammy Tommi LiPuma e participações de Diana Krall e sua banda, além de Stevie Wonder e Eric Clapton.

Ouça abaixo Kisses on The Bottom

O nome do disco foi retirado de um trecho da música "I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter", sucesso na voz de Fat Walle nos anos 30, também regravada pela cantora de jazz Madeleine Peyroux.

Além das coveres, que incluem clássicos como "Bye Bye Blackbird" e "It's Only a Paper Moon" - segundo Paul a favorita de seu pai, que a tocava ao piano para sua família - o álbum trará duas faixas ineditas: "Only Our Hearts" e "My Valentine", com as colaborações (da gaita) de Stevie Wonder e (da guitarra) de Eric Clapton, respectivamente.

Além disso, uma versão luxuosa de "Kisses on The Bottom" estará disponível no site de McCartney à partir de 14 de fevereiro, com duas faixas bônus, “Baby’s Request” e “My One and Only Love”.

Ouça músicas de Paul McCartney no Vagalume

    Leia tudo sobre: paul mccartneykisses on the bottomstreaming

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG