Novo álbum de Beyoncé é adiado

Após vazamento na internet, gravadora quer que disco seja refeito

iG São Paulo |

Getty Images
Beyoncé e a polêmica do álbum "4": gravadora quer que cantora refaça todas as canções do álbum
O próximo trabalho da cantora Beyoncé, "4", teve seu lançamento adiado pela Columbia Records após vazar na internet. Marcado para 28 de junho, o disco não tem data para chegar às lojas e, de acordo com a gravadora, precisa ser regravado.

Em reunião organizada às pressas, os executivos acharam que um vazamento a três semanas do lançamento comprometeria as vendas do disco - posição também adotada por Jay Z, que além de marido, também cuida da carreira da cantora. Sua ideia é regravar o álbum com uma nova lista de músicas, mantendo apenas os singles que já foram lançados.

Apesar de agradar aos executivos, que temem não conseguir emplacar as demais canções do trabalho nos Estados Unidos por considerá-las conceituais ao extremo, o plano não encontrou apoio da cantora, que deve marcar uma reunião para defender o lançamento de "4" do jeito que ele foi finalizado.

Apesar do problema, Beyoncé escreveu em seu perfil no Facebook que ficou feliz pela resposta positiva dos fãs em relação às novas canções, mesmo não sendo essa a maneira como queria apresentá-las.

"Quando entro em estúdio sempre penso nos meus fãs cantando os refrões e dançando a cada batida. Faço música para fazer as pessoas felizes e fico contente em saber que todos ficam tão ansiosos para ouvir minhas novas canções", afirmou a cantora.

Enquanto nada é definido, a Columbia se preocupa com o relógio, pois as inscrições para o próximo prêmio Grammy se encerram em setembro - e havia expectativa que o trabalho de Beyoncé, se lançado em junho, concorresse nas principais categorias.

    Leia tudo sobre: Beyoncé

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG