Nova York ganha sua Calçada da Fama

Teatro Apollo, templo da música negra da cidade, faz homenagem aos artistas que passaram por seu palco

AFP |

Getty Images
Jonelle Procope, presidente do Teatro Apollo, instala a primeira placa com o nome de James Brown
O Apollo do Harlem, o mais famoso teatro dedicado à música negra de Nova York, inaugurou nesta segunda-feira uma Calçada da Fama em homenagem às grandes personalidades que nasceram em seu palco.

Uma primeira série de placas foram inauguradas nesta segunda-feira com os nomes de Quincy Jones, Patti LaBelle, Smokey Robinson, James Brown, Gladys Knight & the Pips, Little Richard e Ella Fitzgerald.

Em junho, outras placas com os nomes de Michael Jackson e Aretha Franklin serão lançadas na calçada da rua 125, sob a lendária marquise do teatro, informou Leah Sandals, porta-voz da instituição.

Nessa oportunidade, será realizado um grande concerto de gala que se tornará uma tradição anual, marcando o momento em que novas personalidades serão somadas à Calçada da Fama, inspirada na calçada que Hollywood dedica a suas estrelas.

"Para mim, ter uma placa em frente ao Teatro Apollo é uma das conquistas mais importantes da minha vida", afirmou o cantor de soul Smokey Robinson.

"Eu comecei no Apollo e sempre me sentirei em casa nesse lugar", afirmou. "Ainda que derrubassem a rua 125, teriam de deixar o Apollo em pé", comenta Robinson, que tem 69 anos.

Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Billie Holiday, Sammy Davis, Jr., James Brown, Bill Cosby, Gladys Knight, Luther Vandross, D'Angelo, Lauryn Hill e muitos outros iniciaram nesse teatro suas carreiras rumo à fama.

    Leia tudo sobre: Teatro ApolloCalçada da Fama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG