Norah Jones canta para 18 mil em São Paulo

Cantora norte-americana fez show gratuito no Parque da Independência, no Ipiranga, neste domingo

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Jorge Rosenberg/iG
Norah Jones durante show em São Paulo, no parque Independência
A cantora americana Norah Jones reuniu cerca de 18 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, num show gratuito no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A apresentação começou pouco depois das 17h e durou cerca de uma hora e meia. A base do repertório foi o disco "The Fall", mais recente trabalho da cantora, lançado no final do ano passado.

Norah subiu ao palco de botas e vestido vermelho, empunhando uma guitarra. A primeira música, "I Wouldn't Need You", deu o tom da primeira metade do show, com a artista tocando guitarra e apostando na sonoridade quase rock do álbum "The Fall". O público, mais acostumado com as suaves baladas do início da carreira da cantora, estranhou um pouco, mas aos poucos foi conquistado.

Na terceira música, a intensa "Light as a Feather", Norah já estava com a plateia na mão. Logo depois, com "It's Gonna Be", ela fez com que o público a acompanhasse com palmas e, em "Cry Cry Cry" (de Johnny Cash), conseguiu que as pessoas se levantassem e dançassem. A primeira metade do show terminou com "Chasing Pirates", primeiro single do álbum "The Fall", cantada por uma boa parte do público.

"Agora vamos tocar um monte de músicas antigas", disse a cantora, pouco antes de interpretar um de seus maiores sucessos, "Come Away with Me", de 2002. Assim que a canção terminou, o sol, que até aquele momento estava timidamente escondido atrás das nuvens, surgiu com força. Norah festejou a mudança do tempo para logo depois reclamar do frio, quando o sol desapareceu novamente.

"Don't Know Why", hit de 2002 que rendeu vários Grammys e transformou Norah em estrela mundial em 2002, veio numa versão mais sensual, com a norte-americana ao piano e participação especial do autor da canção, Jesse Harris. Ela ainda tocaria mais duas músicas (as belas "Stuck" e "Lonestar") antes de deixar o palco. O bis veio logo em seguida e foi surpreendente: três clássicos da música country, em versão acústica.

Norah Jones ainda faz mais dois shows no Brasil, nesta terça (Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro) e na quinta (Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre). Veja abaixo o repertório do show deste domingo em São Paulo:

01. "I Wouldn't Need You"
02. "Tell Yer Mama"
03. "Light as a Feather"
04. "Even Though"
05. "Young Blood"
06. "It's Gonna Be"
07. "Chasing Pirates"
08. "Come Away with Me"
09. "The Long Way Home"
10. "Broken"
11. "Cry Cry Cry"
12. "Waiting"
13. "Back to Manhattan"
14. "Sinkin' Soon"
15. "Carnival Town"
16. "Don't Know Why"
17. "Stuck"
18. "Lonestar"

Bis

19. "Sunrise"
20. "How Many Times Have You Broken My Heart"
21. "Creepin' In"

    Leia tudo sobre: Norah Jones

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG